domingo, 5 de setembro de 2010

Como colocar música no perfil do Orkut

Muitas pessoas me perguntam: "como eu faço para colocar música no meu orkut ?" , hoje postarei aos leitores do Blog, como fazer para colocar uma trilha sonora no perfil do Orkut.


Isso é possível através da incorporação de vídeos do YouTube. É uma espécie de “truque”: você incorpora um vídeo à página do seu perfil e então reduz o tamanho dele de maneira que ele fique praticamente imperceptível, mas com a música rolando.
Então, pronto para colocar trilha no seu perfil do Orkut?
Pré-requisitos

  • Versão nova de conta no Orkut;
  • Vídeo no YouTube com incorporação ativa;
  • Qualquer editor de texto (Microsoft Office Word, BrOffice, Bloco de Notas, etc).
Faça você mesmo
Na página do vídeo do YouTube, clique no botão “Incorporar” e copie o código que já aparece selecionado logo abaixo.
Obtenha o código de incorporação do vídeo.
Cole o texto em qualquer editor como Word, BrOffice ou Bloco de notas. Agora, você precisa apagar a primeira parte do código, desde o começo até , como você vê na imagem a seguir:

Apague a parte destacada.

Em seguida, você precisa adicionar dois comandos ao link que aparece entre aspas. Logo após youtube, escreva –nocookie, como você confere na imagem abaixo:

Adicione este comando ao link.

Depois, adicione o comando &autoplay=1 no final do link, antes das aspas que fecham a indicação do endereço, como na imagem abaixo:
Adicione também este comando.
Este é o comando que toca o vídeo automaticamente, uma vez que a ideia da brincadeira é surpreender quem acessa o seu perfil.
Lembra-se de que mencionamos que isso não passa de uma “incorporação escondida” de um vídeo? Então, agora você precisa reduzir o tamanho do vídeo para que ele fique bem discreto. Para isso, use os campos “Width” e “Height”, que significam “largura” e “altura”, respectivamente.
Se você deixar os valores que estão como padrão ou valores mais ou menos do mesmo tamanho, o vídeo será exibido em sua página. Portanto, use um valor bem pequeno, 5, por exemplo, como você confere nesta imagem:
Altere esses valores.
Você pode deixar uma mensagem antes ou depois do código. Pode ser uma saudação ou uma explicação para a música. Apenas deixe um espaço entre o começo e o final do código. Veja um exemplo nesta imagem:
Adicione uma mensagem.
Pronto! As modificações necessárias já estão feitas no código de incorporação. Agora, acesse o seu perfil no Orkut, na parte “Que tal escrever um pouco sobre você?”. Clique nela e então perceba, no canto superior direito, o botão “HTML”.
Clique neste botão, cole o código editado e clique de novo no 
botão.
Clique uma vez nele, cole o código editado e clique novamente em “HTML”. Perceba que a parte do código que envolve a incorporação do vídeo some, mas isso é normal. Clique em “Salvar”. Você vai precisar confirmar os caracteres exibidos, pois se trata da postagem de um vídeo.
Seu perfil já está com trilha! Repare que, na área que você editou, aparece um pequeno quadradinho. Este é, de fato, o vídeo do YouTube com tamanho bastante reduzido. Quanto menores os valores de “Width” e “Height”, menor fica esse quadradinho.
Este quadradinho é o vídeo bastante reduzido.
Clicando nele, a reprodução é pausada e resumida. Se você quer contar isso para os visitantes, fica a seu critério!

Conseguil fazer passo a passo ? deixem seus comentários ou dúvidas que responderemos!

Lançamento do Kaspersky 2011!



Sem dúvidas, o assunto na área tecnológica mais comentada foi o lançamento pela Kaspersky lab.  "o  todo poderoso"  Kaspersky 2011.
Aqui estão umas das principais novidades sobre esse novo Software de segurança:


O Kaspersky Anti-Vírus 2011 é a nova versão de uma das mais aclamadas ferramentas para detecção e remoção de pragas virtuais e vírus. Todos os problemas da versão beta lançada anteriormente foram corrigidos e o sistema está mais estável.
Este programa, em termos gerais, oferece proteção (inclusive em tempo real) para navegar na internet, contando com as seguintes ferramentas: antivírus, anti-spyware, proteção adicional contra worms, rootkits, spywares, dialers, trojans e backdoors, proteção para navegação na internet, suporte para proteção em mensageiros instantâneos, varredura de emails, firewall, filtro anti-phishing, entre outras.
A interface do programa é muito elegante e encontra-se organizada em abas. A primeira delas, “My Protection”, exibe informações sobre os itens que foram escaneados em seu computador, inclusive separando as ameaças encontradas em categorias. Aqui também há uma opção para proteger arquivos ou pastas, adicionando-os na janela específica para esta função.


Em “Scan My Computer”, você encontra as opções de varredura por vírus que podem ser feitas em seu computador. Você pode efetuar uma verificação completa ou apenas de um determinado setor ou diretório em seu computador, selecionando ou desmarcando as pastas a que você deseja aplicar a função. Estão disponíveis, ainda, opções para fazer uma verificação rápida, aprofundada ou apenas em áreas vulneráveis de determinados programas.
Na tela de operação do programa, é possível acompanhar o andamento do processo de rastreamento e, ao final, são exibidos dados sobre a quantidade de arquivos escaneados e infectados, o “agente” responsável pela infecção e itens suspeitos, entre outras informações.
Na parte referente a updates, o “My Update Center”, ele atualiza a base de dados do programa, garantindo, assim, que seu computador esteja seguro mesmo contra as “pragas” mais recentes espalhadas pela rede. Quando você ativa uma atualização, seu andamento é exibido por meio de uma barra e um gráfico apresenta a velocidade do update.
Ainda nesta aba, há uma opção chamada “Virus Activity Review” que, caso selecionada, direciona para uma página na qual aparecem informações da últimas ameaças encontradas pelo Kaspersky. Na última guia, “Security +” o programa traz ferramentas adicionais para proteção de seu computador.
Aqui você encontra opções para configuração do navegador (Internet Explorer), restaurar seu computador até a última ameaça encontrada, limpeza de temporários da internet e criar um disco de recuperação.

Caso vocês queiram  baixar esse programa, basta irem a esse link do site do fabricante:
Kaspersky.com

Como se proteger dos vírus de computador.


           A maior preocupação dos usuários na campo de informática é o “Vírus” nos computadores.
Os vírus são pequenos programas criados com o objetivo de danificar ou apagar as informações dos computadores.
Os vírus se multiplicam através de medias de transferência como downloads ou e-mails.
Existem vários tipos de vírus, desde os menos ofensivos que vão deixar seu computador mais lento, até os mais “fortes” que conseguem; apagar informações, danificar A BIOS do computador, passar o vírus para a sua lista de emails, travar o computador etc.
Um computador pode ser contaminado através da utilização de acessórios com vírus, como pen drivers, CDs, arquivos da internet, etc.
Após ser contaminado pelo vírus, o computador apresenta alguns sintomas como:
  • lentidão no processamento das informações;
  • exclusão e alteração nos dados;
  • troca nas datas dos arquivos e programas;
  • travamento constante do computador;
  • e em casos mais graves, simplesmente a máquina não inicializa.
O que fazer para evitar?
  • Mantenha sempre softwares antivírus em seus computadores (servidor e estações).
  • Antes de ler pen drivers, zip drives, cdroms etc., ative o software antivírus.
  • Evite instalar programas ou ler e-mails de procedência duvidosa.
  • Não permita que pessoas desconhecidas utilizem seus computadores.
  • De preferência, remova os drivers que são pouco utilizados.
  • Na Internet, não acesse sites de risco, como por exemplo, programas piratas, hackers etc.

Como sei se meu computador está infectado por vírus?


Depois de abrir e executar um programa ou anexo infectado no seu computador, talvez você não perceba que introduziu um vírus até notar que algo não está funcionando adequadamente.
Aqui estão alguns primeiros sinais de que seu sistema pode estar infectado:
Funciona sempre de forma mais lenta que o normal
Pára de responder ou trava com freqüência
Sofre pane e reinicializa no espaço de minutos
Reinicializa sozinho e depois não funciona normalmente
Os aplicativos não funcionam corretamente
Os discos ou unidades de disco ficam inacessíveis
A impressão não funciona corretamente
Você vê mensagens de erro incomuns
Você vê menus e caixas de diálogos distorcidas
Esses são sinais comuns de infecção, mas também podem indicar problemas de hardware ou software que não têm nada a ver com vírus. A verdade é que, a menos que você instale software antivírus atualizado e padrão de mercado no seu computador, não há como saber ao certo se seu computador está ou não infectado por um vírus. Se não tiver um software antivírus atualizado instalado.


DicaDica: Fique atento a alertas de que você enviou email que contém vírus. Isto pode indicar que o vírus listou seu endereço de email como o remetente de email mal-intencionado. Isto não significa necessariamente que você tem um vírus. Alguns vírus têm a capacidade de falsificar endereços de email.